Mais um sobre imigração

Sim, esse é mais um blog sobre o processo de imigração. Eu sei que já tem vários, e todos sempre me ajudaram de alguma forma com informações e dúvidas sobre o processo, sobre a vida no Canadá, etc.. Apesar disso, estou sentindo necessidade de registrar tudo que temos passado, e de alguma forma extravasar. E se isso poderia ajudar alguém que tem as mesmas dúvidas mais tarde, porque não compartilhar, né?!

Vou deixar a lista de blogs que eu sigo numa aba separada, pra facilitar, e tentar deixar sempre atualizada.

Meu objetivo aqui não é ser um guia oficial. O processo vai sendo alterado de tempos em tempos, e eu escrevo aqui sobre a minha experiência e sobre a minha percepção das etapas que estou passando agora, em 2013. Pra quem está interessado na ideia de se mudar para o Canadá, é extremamente importante visitar a fonte oficial de informações sobre os processos de imigração, que é o site do Citizenship and Immigration Canada. Faz dois anos que eu reviro de ponta cabeça esse site, desde que eu soube do processo, e posso afirmar que, de lá pra cá, detalhes do processo já foram alterados pelo menos umas duas vezes. Mesmo que toda a informação esteja disponível somente em Inglês e Francês, não dá pra ter preguiça nessa hora…

Outros sites interessantes que acompanho (ambos tem fórum, que é legal pra trocar informações e tirar dúvidas também):

Canadá para Brasileiros
Site Imigrar
Comente!

