Viagem “Exploratória”

Depois de muita pesquisa, elegemos as Top 3 cidades que se encaixavam melhor nos nossos planos (sem ordem de preferencia): Calgary, Toronto e Vancouver.
(*UAU! Somos muito criativos mesmo! ;D*)

Decidido isso, em fevereiro de 2011 conhecemos pessoalmente aquela que foi paixão à primeira vista (e que vou manter um suspensezinho básico até o fim do post, só pra fazer uma gracinha).

Eu e marido temos bastante em comum (*pra namorar e casar fica meio obvio esse ponto*), porém, também temos muitas opiniões divergentes pra vários assuntos. Meu medo: ele gostar de uma cidade e eu de outra, e nunca chegarmos a um acordo sobre qual seria melhor, e alguém ter que abrir mão…mas olha, até nisso, tudo conspirou a favor! Caímos de amores pelo mesmo lugar.

Nosso roteiro pra viagem foi, então:
Vancouver –> Calgary –> Toronto. (*Claro que a gente nao é besta e inserimos as Rocky Mountains ali entre Vancouver e Calgary, né?! imperdível! Aproveitamos pra comemorar nosso aniversario de casamento.*)

Tem uma comparação que muita gente gosta de fazer e que eu acho meio balela, mas analisando friamente e bem por cima, dá até pra dar uma aproximada no quesito…. Comparando à nossa realidade, Toronto seria uma São Paulo melhorada, Vancouver seria um Rio de Janeiro melhorado e Calgary seria algo como Campinas/Ribeirão Preto melhorada. Olha, não rola levar a ferro e fogo isso não; uma cidade não tem nada a ver com a outra, mas enfim…só pra só pra tentar dar uma visualização pra quem nunca foi.

No penúltimo dia de viagem, em Toronto, debaixo de uma nevezinha que derretia assim que caía no chão, marido me disse algo que eu estava pensando já havia alguns dias, mas nao exteriorizei, e ali eu tive certeza de que topava 110%: “Depois de visitar Vancouver, não tem nem graça conhecer os outros lugares né? Parece que tudo é mais sujo, menos organizado, menos bonito….”

E foi assim que decidimos que pertencemos a Vancouver <3

(Talvez fale mais sobre as cidades e as nossas percepções futuramente…)

2 comentários sobre “Viagem “Exploratória”

  1. Bia!! Será que é minha primeira vez por aqui?!?! Acho que sim!!!
    Nao conheco o resto do Canadá, mas super voto em Vancouver!!!!! Nao é tao frio quanto o resto do país e é uma delicia!!! Eu to desesperada com a possibilidade do marido ir pra Montreal.. Neve é só pra visitar.. nao aguento!! hehehe Ja disse que daqui nao saio, daqui ninguem me tira! :D

    Beijocas!!

    • Oi Carol!!! Que legal, obrigada pela visita! E por inaugurar meus comentários! rs

      Vancouver será! Não tem como não se apaixonar né?!
      Nossa, dizem quem Montreal é bem legal também, mas eu tb não ia querer se fosse você…rs
      Fica aí mesmo pra quando eu chegar a gente finalmente se conhecer de verdade!

      Bjs!

Comente!

