Viagem 2…

Primeira parada foi pra matar a saudade de Vancouver. Nos hospedamos num apartamento que encontramos através do airbnb, em Kitsilano, pra dessa vez explorar partes da cidade que a gente nao tinha visto da primeira vez. Além disso fomos conhecer Squamish, que é uma cidade pequena, há 40 min de Van que o marido tinha pesquisado e nos interessou pra morar…cidade pequena, super proxima de Vancouver e liiiinda. Muito fofa. Fiquei apaixonada pela cidade, apesar de termos ficado lá só 2 dias e em um deles ter chovido sem parar. (*Pra quem resolve morar lá, chuva não pode ser empecilho né?! hehe) Nem fotos a gente tirou muitas dessa vez, porque queríamos mesmo curtir cada minuto daquela paisagem através dos nossos próprios olhos, sem lentes e telinhas atrapalhando a experiência…

Na semana que estávamos em Vancouver, as temperaturas em Winnipeg caíram drasticamente pra casa dos -26 graus. Confesso que deu medo. Nos dois últimos dias de Vancouver cogitamos, inclusive, desistir de Winnipeg e passar a última semana de férias em Chicago, que seria nossa conexão…mas depois de ver que as taxas pra mudar tudo tão em cima da hora eram altas, desistimos e fomos passar um friozinho em Winnipeg.

Olha, Winnipeg foi super gentil conosco. Na semana que chegamos a temperatura deu uma aliviada, subiu uns 10 graus (!!!), ficando em torno de -15. Muito frio pra gente, mas super comemorado pelos locais…todos dizendo que a gente estava com sorte! (*se isso é sorte….nem quero saber o que é falta dela!*)

Sinceramente, Winnipeg pra mim é bem diferente das outras cidades que eu conheci. Achei extremamente americanizada, mas fica aqui o aviso que a área que a gente mais conheceu foi Downtown; pode ser que outras áreas mais residenciais sejam diferentes. Difícil de explicar, só vendo mesmo…
Como tinha muita neve acumulada nas ruas, desistimos de alugar carro, então teríamos que tentar conhecer de táxi ou a pé ou de ônibus algumas coisas. (*Naqueeeele frio!*)

Não achei o transporte tãooo bom quanto Vancouver ou Toronto…Calgary não sei porque a gente ficou pouco tempo e de carro, mas pelo que leio é bom. No penúltimo dia fomos corajosos e conseguimos fazer um passeio a pé na rua, por fora dos prédios! Foi mais ou menos meia hora caminhando, sofriiiida….mas conseguimos. Conhecemos a Universidade (UofW). No final de semana fomos ao The Forks, principal ponto de encontro da cidade. Lotadasso de famílias, crianças e cachorros patinando, aproveitando a neve das praças, enfim….passeio e local super familias. Essa parte eu gostei bastante. Winnipeg deve ser demais no verão, mas naquele frio, não ia funcionar pra mim. Imagina se tivesse os -26 da semana anterior, então?

A gota d’água foi descobrir que lá é proibido ter Pitbulls. Não falei sobre os nossos cachorros ainda, mas um deles é Pitbull, portanto…foi o que faltava pra concordarmos: Winnipeg não é pra gente.

Voltamos então a esperar o processo federal reabrir!

5 comentários sobre “Viagem 2…

  1. Bia,

    A gente mora aqui ha 3 anos e vcs conhecem mais do Canadá que a gente! Mas tambem, com o nascimento da Lily meu marido gastou todas as suas ferias e por isso, desde então estamos sem fazer uma viagem grande. A próxima vai ser pro Brasil e depois disso, planejamos conhecer o leste canadense.

    Minha vizinha é de winnipeg e adora lá, mas esses frios tao negativos tb nao me atraem nao! :D

    Beijos!

    • Ai Lu, mas é diferente né..quando você já vai com emprego, que foi o caso de vocês, é uma coisa que não tem muito como escolher a cidade né, mas no nosso caso, que vamos com uma mão na frente e dois cachorros atrás, achei super bem aproveitado ter usado o nosso dinheiro e férias pra ir conhecer!! Acho meio loucura ir assim, no escuro, conhecendo só por internet…Então essa possibilidade, de ir conhecer antes e ver qual cidade realmente fazia mais o nosso estilo de vida, foi ótima!
      Mas eu entendo vocês; além do lance das férias, já que não é perto pra ficar poucos dias, não é muito barato viajar dentro do Canadá! Ainda mais com crianças, que requer um pouco mais de planejamento…acho que por isso que to adiando essa etapa por enquanto!

      Beijos!!

      • Bia, no nosso caso, tivemos muita sorte. A gente veio ao Canadá em 2007 por 2 semanas pra turistar, muito antes de pensarmos em morar aqui. Sempre quisemos conhecer as Rochosas, então passamos uns dias em Vancouver e o resto do tempo dirigindo entre British Columbia e Alberta. E apaixonamos! Na época a gente trabalhava na Venezuela e quando voltamos a gente só sabia pensar em morar em Vancouver. Ou seja, nem precisamos conhecer mais do Canadá pra sabermos onde queríamos morar. A decisão se concretizou quando descobrimos que grande parte dos escritórios de geologia estavam lá. Juntamos o útil ao agradável! :D

        No entanto, agora o mercado de geologia ta passando por uma crise terrível e dependendo do que acontecer, teremos que considerar nos mudar pra onde tem mais empregos… que é em Ontario. Estamos aqui torcendo muito pra que não, afinal, já estamos estabelecidos aqui, adoramos nossa casa, nossa vizinhança, a escola, tudo. Vai ser uma pena ter que começar tudo de novo… especialmente num lugar onde não conhecemos.

        Mas, vamos ver pra onde o vento vai soprar. :D

        Beijos pra vc!

  2. Olá!!!
    Eu moro em Winnipeg, aqui é uma ótima cidade, como vc disse, eu sempre falo que Winnipeg é uma Campinas bem melhorada e fria, rsrsrs
    Esse ano aqui peguei -51ºC, isso mesmo -51. Eu moro na parte residencial, e não é tão amaricanizada, aqui no meu bairro no final da rua tem o Assinoboia River, no inverno fica congelada, você walk no river, no verão aqui é muito lindo, tudo verde, o The Forks, tem vários festivais da para fazer caminhada, aproveitar a cidade, no Verão a cidade fica viva, no inverno aqui não tem como imagina -51ºC? Nao tem como ficar na rua!!! Eu nao conheco BC, só Manitoba e Ontario!! Vancouver está na lista, porém já me acustumei com Winnipeg, sobre o Transporte, aqui funciona super bem, o onibus sempre no horario.

    Tenta vir no verão!!!

    Abraço

    • Oi William!! Obrigada por comentar!
      Tenho certeza absoluta que essa minha percepção foi pelo fato de eu ter ficado muito pouco tempo na cidade, e justamente ter focado mais em downtown. Fui no The Forks e achei bem legal mesmo! Tenho certeza de que na primavera e no verão a cidade deve mesmo ser demais, porque já conheci aqui várias pessoas de Winnipeg que adoram aí, e só reclamam mesmo do inverno…rs. Mas o que maaaais contou negativamente pra gente mesmo foi não poder levar nosso cachorro, por causa da raça ser banida na cidade (Pitbull!). Quem sabe num futuro eu não consiga visitar no verão, né?! Quando vier pra Vancouver me avisa, pra tomarmos um café!!
      Beijos!

Comente!

