Retomando

Nossa, não achei que fizesse tanto tempo assim desde o meu último post….shame on me!

Deixei um montão de posts no rascunho, achando que tinha programado pra publicar nesse meio tempo, e adivinha?! Não programei :D

Dei uma desanimada com a falta de notícias sobre o processo, mas agora vou retomar. Já dá até pra colocar a Timeline, visto que nossos documentos já chegaram em Sydney (*não aquela Sidney da Austrália, obviamente! Essa fica em Nova Scotia :) *) , já foram pré avaliados e agora estão a caminho do Visa Office em São Paulo! Vou usar meus posts do rascunho pra deixar aqui registrado todas as etapas que a gente passou pra enviar nosso processo, já que eu já escrevi mesmo, né?! Fora que fica de ideia pra quem estiver sem um norte pra começar.

Queria escrever as coisas na ordem cronológica, passo a passo de tudo que a gente fez, mas ainda não decidi como vou fazer. Acho que, se for pensar na demora entre uma etapa e outra, até dá pra fazer isso e ainda sobra tempo pra falar de amenidades da vida…rs

Além disso, também estou montando uma planilha com todos os gastos do nosso processo, pra mostrar que além de não ser fácil, barato também não é. (*Longe de mim querer desanimar e nem desencorajar alguém…mas a realidade tem que ser dita, né não?!*)

Então é isso amiguinhos….senta que lá vem história!

Anúncios

3 comentários sobre “Retomando

  1. Oi de novo!
    Não sabia que os novos processos do FSWP 2013 seriam analisados em São Paulo, achei que fossem analisados em Sydney mesmo, já que eles pedem que todos os documentos sejam traduzidos. Vcs já sabiam disso? Ou eles informaram na carta da abertura do processo?

    Abraços!

    • A gente já imaginava; mesmo antes de paralisarem o processo já tinham feito essa mudança de ter que enviar pra Sydney ao invés de São Paulo, né. Mas na realidade o que acontece é que em Sydney eles fazem um pré processamento, e se estiver tudo ok eles enviam pro Visa Office específico para continuar o processo. Tanto que num dos formulários tem um campo que a gente tem que preencher com o Visa Office que atende nosso país, lembram? Meu marido achou um fórum bem legal onde tem um tópico de acompanhamento de quem tá enviando os processos agora, e lá o pessoal compartilhou um link pra um manual do CIC onde explicam detalhadamente quais os passos para análise do processo, desde o recebimento em Sydney até a resposta final! Não estou achando o documento específico agora, mas o tópico é esse aqui: http://www.canadavisa.com/canada-immigration-discussion-board/fsw-2013-applicants-timeline-lets-network-here-t146774.0.html. O legal é que eles mantém uma planilha do Google Docs suuper detalhada, com todas as informações do pessoal que tá aplicando, e dá pra ir tendo uma ideia dos tempos de processamento dos documentos!
      Beijos

  2. Eu achava que quando teve a mudança para Sydney os processos já seriam analisados lá… quanto ao formulário que temos que colocar um Visa Office achei que seria apenas para a emissão do visto, que lá de Sydney eles autorizariam a emitir o visto de residente permanente aqui em São Paulo…
    Vou dar uma olha nesse link e vou tentar achar esse documento que vc falou, se não achar peço ajuda novamente.
    Beijos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s