Greve?! O consulado trabalha, sim, meu bem!

Leu o título? A notícia que eu tenho é boa maaaaas…antes de contar, preciso registrar algumas coisinhas!!

Disse que ia retomar o blog, engatilhei um monte de posts e sumi. Essa sou eu…

Não posso dizer que não tive tempo, porque isso eu até tive. Todo dia eu pensava no blog e que queria escrever aqui, mas foi cansaço e preguiça mesmo de vir descarregar tudo que estava na cabeça que me impediram. Como me propus a fazer o blog principalmente pra mim mesma, pra que mais pra frente eu tenha toda essa história registrada, quando a memória falhar, eu tenho é que me desculpar comigo mesma e bola pra frente!

Só pra constar a correria que se sucedeu nos últimos dois meses:

– O carro quebrou, teve que ser guinchado, ficou algumas semanas na oficina e deu um enorme gasto imprevisto do c#&@$%;

– Nossa cachorra voltou a ficar doente, o que requer acompanhamento semanal e pelo menos 2 deslocamentos por semana com ela pra fazer exames e quimioterapia (*que é caro pra dedéu! E sim, nós vamos levá-la junto mesmo assim, se tudo der certo, mas depois conto mais sobre isso…*);

– Decidimos que queríamos ir pro Canadá antes mesmo de sair o visto, e daí que tem sido uma pesquisa infinita de cursos que eu gostaria de fazer, email pra cá e pra lá com vários Colleges, até decidir o que ia dar certo pra eu estudar e marido já ir com um Open Work Permit;

– Pelos motivos acima, resolvemos antecipar a notícia pra família e nos mudar pra casa dos meus pais, pra começar a nos desfazer das nossas coisas, pintar e entregar a casa que estávamos morando (*queríamos deixar pra última hora o mínimo de correria possível e economizar uma graninha nesses últimos meses de Brasil*). Fotografei tudo que a gente tinha de móveis e fui atrás de vendê-los – por sorte encontrei uma loja de móveis usados que comprou o pacote completo; pagaram pouco mas foram lá buscar tudo e isso me economizou bastante trabalho de achar comprador pra tudo. Sobraram só alguns eletrodomésticos e o maledeto carro pra dar fim.

Ufa. Descrição da tranquilidade, só que ao contrário! Dito tudo isso, chega de blá blá bla… Olhem com seus próprios olhos o que me aconteceu ontem à tarde, quando marido abriu o email:

exames

Taí a última coisa que eu esperava receber esse mês! 78 dias após recebimento da confirmação de abertura do processo! Pra provar que o Visa Office tá trabalhando, sim senhor! (*e muito obrigada!*)

Bora atualizar a Timeline!

7 comentários sobre “Greve?! O consulado trabalha, sim, meu bem!

  1. Nossa que notícia maravilhosa!!!! PARABÉNS!!! Uhuhuhuuuuu!!! Fico super feliz por vcs!!! Agora vcs podem ir já com o visto de residente permanente!!!
    Força consulado continuem trabalhando… rs…
    O nosso processo ainda não entrou a taxa do cartão de crédito e muito menos recebemos qualquer e-mail do consulado… mas continuamos aguardando com fé!
    Boa sorte para vcs e continue contando as novidades!
    Beijos

    • Você viu que demais?! Por essa nem eu esperava!!
      Agora já nem sei mais como vão ficar os planos que eu já tinha acertado….não sei se espero um pouco, se já agilizo agora com o College pra saber como fica….nem sei o que pensar mais!! rs
      Boa sorte pra vcs! Tenho certeza que logo eles entrarão em contato; pensem positivo!!

  2. Mas Bia, seu marido já tinha uma oferta de trabalho válida ou foi um pedido normal de visto de residente permanente pelo Federal? Porque foi muuuuuuitooooo rápida esta resposta, me falaram que estava demorando até 24 meses,,,

  3. É muito bom saber que as coisas estão andando !!!! Tudo que a gente escuta sempre é sobre a morosidade, mas a sua notícia me deu esperança que as coisas podem ser mais rápido do que estou imaginando, rsrsrs… Bjsss

  4. Pingback: Por que não recomendo o Dr. João Jorge Leite em SP | Oui, Canada!

Comente!

