O que esperar quando você está esperando

Eu sei que é nome de história de gravidez, mas ó, dava certinho pra ser tema de pré-emigrante/imigrante também!

Eu li mil blogs, aprendi tudo que podia sobre o processo, revirei fóruns e deu bastante tempo pra matutar a ideia de ir embora, decidir que era isso mesmo que a gente buscava pra nossa família e, principalmente, me preparar para o longo tempo de espera entre enviar a documentação e ter o visto em mãos….mas definitivamente não me preparei psicologicamente para a rapidez com que o nosso processo tem caminhado!

Mesmo já tendo decidido mais ou menos a época em que iremos (*até então pensando em ir como estudante, aguardando o visto de residente em terras canadenses*), mesmo já tendo vendido nosso carro e praticamente todos os móveis, entregado a casa que morávamos e nos mudado pra casa dos meus pais… ainda assim, quando chegou o pedido de exames, parece que me bateu uma bigorna na cabeça, avisando que “SIM, está realmente acontecendo!”.

Estou com um misto de sentimentos que achei que provavelmente só apareceriam quando o visto já estivesse em mãos, e que não sei nem explicar. Tem dias que quero ir logo e outros que não quero mais ir, dias que nem durmo direito de tanta ansiedade, tem dias que fico pensando que é egoísmo largar todo mundo aqui, tem dias que me dá angústia e que acho que não estou aproveitando pra me despedir dos meus amigos e família como deveria, enfim…toda uma sorte de sentimentos que eu nunca senti ao mesmo tempo na vida. Acho que tudo isso se resume a um único sentimento: medo do desconhecido, e espero que eu não seja muito anormal de sentir tudo isso…

Não quero que pareça que estou reclamando, não, longe de mim! Juro que não estou! Eu sei que tem muita gente que queria muito estar no meu lugar, que estão esperando coisa de dois anos ou até mais!…Acho que isso é muito desgastante, porque envolve fazer e refazer mil vezes os planos que a pessoa tem, além de ser uma época muito incerta que se vive duas vidas paralelas; uma pensando em como levar as coisas daqui, outra pensando em como melhorar pra quando for pra lá…Mas ó, tamo junto, viu?! Pode apostar que eu torço pra que o processo de vocês caminhe logo também, porque se eu estou sentindo essa angústia toda, imagina só quem tá nessa situação?!

2 comentários sobre “O que esperar quando você está esperando

  1. Ai q deliciaaaaa! Falta pouco agora!!! Com os pedidos dos exames, acho que em no maaaaximo 1 mes vcs sao liberados pra vir pra ca!!!!!
    Aimmmm… Na torcida!!!! ( fikei meeega tensa com os exames de dar algo errado heheeh)

    • Carol! Ia te escrever pra contar, mas como vc tá com um baby muito fofucho grudadinho com vc, achei melhor não te incomodar e deixar vc curtir o momento…rs!
      Fiquei super tensa tb! Aliás, ainda estou né…a secretária do médico diz q os exames foram enviados dia 01/10, mas até agora não recebemos nem sinal de fumaça… Mas independente disso, já decidimos ir provavelmente no final de fevereiro/início de março, nem que seja com visto de estudante! Quero muito te conhecer; dessa vez não vai ter desencontro :D
      Beijos!!

Comente!

