Ano novo, casa nova!

Feliz ano novo amiguinhos!

New year new home

E a cara de pau da pessoa de vir desejar Feliz Ano Novo em pleno 30 de Janeiro?! Vou usar a clássica “ano novo no Brasil só começa depois do carnaval”, então tô dentro do prazo ainda, né?! (*afff…se vocês soubessem como me irrita essa frase!*)

Tô desde a virada do ano tentando escrever vários posts, mas ó, é tanta coisa pra decidir, fazer, resolver, requerer, esperar, buscar, separar e organizar, enfim…muita unha pra roer depois que o visto fica pronto. Cansa só de pensar. Ainda mais nesse inferno de calor! Chega no fim do dia e só quero um banho gelado e cama. Que falta faz um ar condicionado…

O que me consola é que daqui 20 dias estarei desembarcando em terras canadenses, sentindo o ventinho frio bater no rosto! (*Ahhhh é, eu não tinha contado isso pra vocês né?! Pois é, no próximo post conto com mais detalhes!*)

Anúncios

6 comentários sobre “Ano novo, casa nova!

  1. Que emoção!! Não vejo a hora de minha vez chegar, to começando a faculdade de Eng de produção esse ano, e assim que terminar quero me mudar pra linda Vancouver!
    Boa Sorte nessa nova fase! Estou torcendo mt por vcs! Já li todos os seus post! Não esqueçam de contarem as curiosidades e novidades pelas terrinhas geladas!!

    • Oi Carol!
      Muuuuito obrigada pela visita!

      Vamos simmm, vamos pra Vancouver!! Dê o seu melhor na facul pra se formar logo, e poder se mudar pra lá tb :)

      Pode deixar que vou fazer o meu melhor pra poder continuar escrevendo por aqui.

      Beijos!

  2. Oi Bia! Achei poucos dados sobre vc, mas confesso que arrepiei e quase chorei de emoçao qdo li no seu post de dezembro, “a decision has been made on your application”, que máximoooo! Eu e meu noivo, que é engenheiro civil vamos fazer o processo esse ano! Será que eu poderia add vc no fb, vc tem?
    e se não for te incomodar muito, poderia te fazer 3 perguntinhas?
    -Nós vamos nos casar em abril, e qdo o processo abrir teremos pouco tempo de casados, vc acha isso um problema?
    – vc é engenheira de alimentos né? e seu marido?
    – a última e mais importante: acompanhamos o processo de 2013 e vimos que em novembro havia 270 engenheiros civis e só em dez completou os 300… só que não consegui achar em lugar nenhum e o consulado, claro, não respondeu nenhum dos meus emails… esse numero que eles colocam ali no site da imigração é dos processos que já foram finalizados ou dos que foram recebidos e ainda serão analisados?
    Por favor, se vc puder me responder vou ficar imensamente grata!
    E tomara que dê tudo certo para nos irmos pra Vancouver, e quem sabe, nos vemos por lá!

    beijo e super boa sorte na mudança!!!

    • Oi Regiane! Obrigada pela visita!!
      Óbvio que pode me adicionar no fb!! Mas vou te passar o meu face por email, ok?
      E claro que pode fazer perguntas tb. O que eu souber, com certeza te ajudarei.
      Casamento: acho que não faz a menor diferença o tempo de casamento; apenas sendo casados, já é suficiente!
      Eu sou engenheira de alimentos e meu marido é engenheiro eletricista, mas trabalha com TI.
      Sobre o numero de processos, ninguém sabe ao certo, mas cheguei à conclusão, através de um fórum que participo, de que esse número é o numero de processos recebidos completos e de acordo com as regras, e que seguirão para os respectivos visa offices para processamento (pois o numero 300 no NOC do meu marido foi atingido antes mesmo de recebermos o primeiro email e débito de taxa, comunicando que estávamos aptos a continuar no processo).

      Tomara sim que dê tudo certo pra vcs irem tb! Vou torcer pra gente se encontrar por lá!

      Beijão

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s