Dr. João Jorge Leite em São Paulo – Por que não recomendo?

Já faz quase um ano do meu exame médico, e durante todo esse tempo fiquei pensando se deveria ou não publicar esse post. Como percebi que várias pessoas estão recebendo pedido de exames médicos por esses dias, resolvi que sim.  Eu relatei aqui nesse post como foi a minha consulta com o Dr. João Jorge Leite, em São Paulo, mas o que aconteceu depois eu acabei não contando….Por isso hoje eu vim escrever uma não-recomendação.

Sempre recebo a mesma pergunta quando chega nessa etapa: quanto tempo demora depois do pedido de exames médicos pra ter o visto em mãos?

Bom, a resposta exata eu não tenho. Algumas pessoas recebem o pedido de passaporte junto com o pedido de exames médicos, outras recebem alguns dias depois, e outras só recebem depois de várias semanas. No meu caso, entre uma coisa e outra, demorou a eternidade de 71 dias. Mais de dois meses de ansiedade, mas acho que meu caso é excessão pois inclui um problema de serviço péssimo que utilizei.

Quando recebi o pedido, queria ir fazer os exames no dia seguinte se possível fosse. Liguei nos 3 médicos cadastrados pelo consulado e apenas esse médico tinha consulta pra semana seguinte, nos outros eu teria que aguardar cerca de 2 semanas…Esse foi o motivo de ter escolhido fazer a consulta com ele: apenas pressa, e me custou bem caro.

O primeiro ponto a se observar é que ele não preza pelo seu tempo. A consulta não é nada barata, e isso acontece independente do médico que você for, mas ao pagar 300 reais por uma consulta médica que é basicamente uma entrevista, eu espero pelo menos pontualidade do profissional. Cheguei no consultório antes das 9 da manhã, com uma consulta marcada para as 11h, e saí de lá quase 13h, após uma “consulta” de no máximo 10 minutos. O resto foi só espera mesmo, numa salinha minúscula e superlotada de pacientes. A impressão que me passou foi que ele agenda várias pessoas no mesmo horário, e depois obviamente não consegue atender a todos no horário estipulado.

Após a consulta, o médico deu 2 guias para os exames: uma para a radiografia e outra para os exames de sangue. A secretária, então, te orienta a fazer os exames de sangue no Lavoisier e a radiografia no Fleury, sendo que você pode fazer tudo no mesmo local. Disse que faria tudo no Fleury, e ela repetiu que eu deveria fazer no Lavoisier os de sangue porque ela mesma iria buscar o resultado. Perguntei porque não poderia fazer no Fleury, já que lá aceitavam o meu convênio, e ela disse que eu poderia fazer, mas o “empecilho” era que eu deveria passar a senha pra ela, pra que ela pegasse os resultados online… Achei então, a princípio, que eu que tinha entendido errado o lance Lavoisier+Fleury, mas assim que cheguei lá no laboratório as várias pessoas que estavam no consultório dele antes de mim estavam também lá fazendo a radiografia, e pude ouvir as conversas de que teriam ainda que ir no Lavoisier pra terminar os exames….Sinceramente, não entendi a insistência por fazer um em cada local. Fiz todos os exames no Fleury, aceitaram meu convênio inclusive pra radiografia, e após isso enviei um email para a secretária com as nossas senhas. Assim que verifiquei que os exames estavam prontos, liguei novamente no consultório para avisar dos resultados e a secretária me informou que já havia pegado, e que os exames seriam transmitidos online no dia 1 de Outubro.

Nesse meio tempo, um outro casal recebeu o pedido de exames no mesmo dia que eu, fez com outro médico, os exames já apareceram no E-cas como recebidos e o pedido de passaporte veio. O visto deles chegou e nada do nosso E-cas atualizar…

Chegou novembro e nada. Ligamos no Consulado pra investigar, e disseram que nossos exames não constavam no sistema!! Liguei novamente no consultório, pra confirmar que eles haviam mesmo enviado… A secretária confirmou: foram enviados dia 1 de Outubro. Pedi que ela me enviasse uma confirmação, e ela disse que a única confirmação era aquela mesmo, por telefone. Argumentei se eles não recebiam algum número de confirmação de recebimento, algum email, mensagem, enfim, qualquer coisa, e ela disse: “Não, não…é isso mesmo. Enviamos online e não tem confirmação nenhuma de recebimento.” – O que mais tarde descobri que era má vontade… Um conhecido fez os exames com outro médico, e a secretária super simpática, ao enviar os exames, deu um print screen na tela e mandou pra ele, como confirmação de que o envio tinha sido bem sucedido!

Depois de arrancar os cabelos, dia 14 de novembro nosso E-cas mudou, informando que os exames tinham sido recebidos. Finalmente, quando recebemos nosso passaporte com os vistos, dia 10 de dezembro, veio a cereja do bolo. Descobri que os nossos exames, que supostamente tinham sido enviados dia 1 de Outubro, na verdade foram enviados dia 17 de Outubro. Você pode pensar: “nossa, mas que exagero…por causa de 16 dias de diferença ela já tá reclamando”, mas veja só….eu perguntei 3 vezes pra ela, em ocasiões diferentes, e ela me disse que enviaram dia 1. Só que sei lá por que cargas d’água eles enviaram dia 17. Porque não me disseram a verdade, então?! Se tivessem dito isso, faria muito mais sentido a demora em aparecer os exames pro Consulado, e eu teria ficado muito mais tranquila. É isso que eu fico P da vida….é a mentira, a falta de consideração com a pessoa que está pagando caro pelo serviço.

Por isso que eu acho que depender dos outros é uma merda.

Infelizmente, é uma etapa necessária do processo e não existem tantas opções de médicos cadastrados pelo consulado; em São Paulo existem 3. Conheço pessoas que se consultaram com os outros dois médicos e, pela experiência delas, posso dizer que vale bem mais a pena do que ir ao Dr. João Jorge Leite.

Recapitulando, em 2013:

  • 18/Set = Pedido de exames médicos
  • 25/Set = Consulta e exames médicos com Dr. João Jorge Leite, o qual NÃO recomendo.
  • 01/Out = Suposto envio dos exames médicos
  • 17/Out = Envio dos exames médicos
  • 14/Nov= Exames médicos recebidos
  • 21/Nov = Pedido de passaportes
  • 04/Dez = Vistos emitidos
14 comentários sobre “Dr. João Jorge Leite em São Paulo – Por que não recomendo?

  1. Pingback: Consulta e exames médicos: check! | Oui, Canada!

    • Pensei muito se deveria escrever o post, mas acho que é bom sim alertar.
      Claro que é a minha experiência pessoal; tenho uma amiga que fez com ele e adorou, foi tudo tranquilo. Vai ver eu fui num péssimo dia, dei azar…mas aconteceu, né?!
      O mais importante é que apesar de tudo, no final deu tudo certo.

      Beijos!

  2. Imagino como você ficou!!! Esse povo não sabe o quanto isso é importante pra nossa vida né?! É a realização de um sonho e acho que eles deveriam dar mais valor e atenção pra isso.. Beijo!!

  3. Gostaria antes de mais nada agradecer por ter essa iniciativa de dar seu feedback sobre o Doutor. Eu havia agendado hoje mesmo um horário para pegar a solicitação de exame de Raio-X com ele para a Nova Zelândia e quando liguei no consultório a secretária me atendeu muito mal. Durante o agendamento via telefone eu havia perguntado que horas o consultório abria pois liguei diversas vezes umas 8 horas da manhã e não houve resposta e ela teve a audácia de me responder, com um tom “bem humorado”, que havia se atrasado para abrir o consultório e por isso ninguém havia atendido minha ligação. Mesmo assim agendei.
    Quando joguei o nome inteiro do Doutor no google, logo após o agendamento, encontrei seu post e posso dizer que provavelmente deve ter sido um sinal. A primeira coisa que eu fiz foi ligar em outro médico autorizado para agendar uma consulta. Liguei no consultório do Doutor Ib. Andersen e a secretária teve uma outra abordagem que nem se compara com o atendimento da primeira. Ela me explicou tudo certinho. Logo após, liguei novamente no consultório do Doutor João Leite e cancelei a outra consulta e nessa ocasião uma outra secretária atendeu a ligação e esta nem quis saber o motivo do cancelamento.
    Apesar do consultório do Doutor João Leite cobrar mais barato pela solicitação de Raio-X, eu preferi considerar seu feedback, pois o barato pode sair caro.
    Muito obrigada pela dica. Pode ter certeza que isso vai ajudar outras pessoas também a evitar o pior.

  4. Oi Bia, tudo bem?
    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. Adorei!
    Eu marquei exame pra mim e pro meu marido no dr João quinta feira. Fiquei preocupada quando li o seu post mas um dos outros médicos está viajando, no Einstein é bem mais caro e meu marido ligou em um outro e não gostou muito do atendimento.
    Tomara que de tudo certo, depois te conto como foi a experiência!
    Nós estamos indo pra Vancouver este ano, vou fazer meu mestrado lá. Também fiz um blog pra contar nossa experiência, se você puder dá uma passadinha:
    http://www.going2vancouver.com

    Beijos!

  5. Nossa que pena que não li esse post antes. Infelizmente me consultei com esse medico dia 05.06.15 e já passou mais de um mês e nada de informação sobre o visto. Quando liguei la a secretária disse que nao sabia quando tinha sido enviado pro consulado, mas agora vejo que era mentira. Em resumo NÃO RECOMENDO DR. JOÃO JORGE LEITE. tambem.

  6. Aproveitando , também achei o serviço péssimo. Pra mim o pior foi a espera, chegaram umas 6 pessoas no mesmo horário que eu (14:00) e todas agendadas para o mesmo horários. Eu era a única com uma bebê de 1 ano e meio que TB precisa passar na consulta… E o absurdo do dia, passaram a gente por último. Imagina eu louca com uma bebê gritando, entediada dentro do consultório por quase 4 horas. Chegou a próxima turma, que estava agendada as 17:09 e eu ainda estava lá e tive que esperar uma delas passar na minha frente, pq a moça esqueceu do meu exame de urina… Enfim, ainda go esperando o pedido dos passaportes… Já fazem 20 dias… :(

  7. Olás! Só para deixar registrada minha experiência com esse médico.
    Agendamos em uma quarta feira a consulta pra sexta, na mesma semana! Foi tudo tranquilo e muito rápido com o Dr. Jorge Leite. Ok, as secretarias demoraram um pouquinho pra preencher os recibos rsrs. Fomos para o exame de sangue e o raio X na mesma tarde. Tudo rápido também. Na segunda consultei nos sites dos laboratorios e os exames já estavam disponíveis. Na quinta da mesma semana o OK para medical examination já estava constando nos nossos perfis do cic (meu e do marido, estamos indo a Toronto para uma pós graduação). Ou seja, minha experiência toda foi muito positiva! Fora claro os vários reais que tivemos que gastar…Mas isso já tava previsto (só o laboratório Lavosier aceitou meu convênio médico).
    Boa sorte a paciência a todos ;)

  8. Olá Bia, parabéns pela iniciativa de escrever o post!
    Infelizmente não tive a sorte de o ler antes de passar por minha consulta para o visto do Canadá.
    Não tive problemas com horário de atendimento, mas tive a mesma má sensação após sair da consulta, que também não durou 10 minutos, e com um tom prepotente do referido médico.
    Um abraço

Comente!

